O mito de Darwin e os outros mitos

Ou:
"A nova Mitologia Darwiniana"

Se há algo que incita à curiosidade são os mitos!
Durante toda a história humana, as narrativas imaginárias estiveram tão presentes entre os povos quanto à necessidade de alimentar e o desejo de amar. Não há povos sem mitos. Mesmo o homem moderno, em pleno esplendor do conhecimento, cultiva seus próprios mitos e crias suas próprias fábulas. Os mitos são, portanto, universais e atemporais.

A ciência também tem seus mitos. E um deles provém exatamente do seio da Teoria da Evolução. O fascínio de boa parcela dos darwinistas por suspostos ancestrais humanos pode ser comparado, sem exageros, ao mundo dos mitos, das fadas, das lendas e dos contos populares.

A título de curiosidade selecionei ilustrações de algumas das mais conhecidas mitologias universais. E, em seguida, separei várias gravuras com as quais a galera de Darwin tenta explicar a evolução do homem. O objetivo é mostrar que a "verdade" darwinista não é lá assim tão distinta das fábulas, das lendas, dos mitos e das narrativas populares.

Divirtam-se!


MITOLOGIA ROMANA

MITOLOGIA GREGA

MITOLOGIA EGÍPCIA


MITOLOGIA NÓRDICA



MITOLOGIA HINDU

MITOLOIGIA CHINESA


MITOLOGIA INDÍGENA

MITOLOGIA DARWINIANA

É isso!

12 comentários:

  1. Ficou faltando a mitologia cristã, sem contar que voce parece não saber exatamente o que é mitologia, algumas gravuras nada tem de mitologicas

    ResponderExcluir
  2. Boa cara, continue assim.

    Parabéns pelo trabalho em seus blogs,
    os fanáticos e lunáticos vilitupendiam
    mas vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Blasfêmia contra o Santo Darwin!!!!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado ^^
    A verdade pode ser tão fantastica quanto os mitos, mas concordo, falto a mitologia cristã

    ResponderExcluir
  5. Geralmente me redobro em esforços e acabo aceitando manifestações chistosas quanto a teorias e teses, principalmente da histórica anedota interiorana de que um cidadão desberçado e desinstruido é o salvador de gerais civilizações. Sem distinção dessa minha tradição fiz o mesmo aqui. Sabendo porém que todos que seguem específicas gnósis são automáticamente niilistas por obrigação e falta de objetivos reais e opções críticas, somente cumprimento-lhe.

    ResponderExcluir
  6. fuerte, vc escreveu:

    "anedota interiorana de que um cidadão desberçado e desinstruido"?

    olha: que eu tenho de admitir que muitos cristãos falam do que não sabem ao tratar do naturalismo, eu tenho.

    mas é muito maior a ingenuidade dos ateus que falam das narrativas bíblicas (e no seu caso das narrativas dos evangelhos) sem nenhum conhecimento de causa.

    se vc tivesse coragem de olhar com seus próprios olhos isso que vc chama de anedota, e conhecer, além do conteúdo, toda a riqueza literária presente nessas narrativas, você se surpreenderia.

    mas, honestamente, não espero isso de naturalistas, pois eles são apaixonados demais por suas crenças. fazer uma análise crítica e pensar por si mesmos não é do feitil de vocês. é muito fácil repetir como papagaios o que vc aprendeu na faculdade.

    faculdade, há um bom tempo, é isso: nunca ler uma fonte primária... nunca, corajosamente, ter colocado à prova as argumentações dos seus professores (afinal, era mais importante concordar e fazer parte da turma, do que correr o risco de ser ridicularizado pelo professor... aliás, estratégia bastante científica a dos professores universitários: humilhar quem pensa diferente)

    daí, sendo Maria-vai-com-as-outras, é bem fácil sair ileso dentro do contexto "acadêmico" (e ponha aspas bem grandes nisso).

    ciência mesmo, é raridade... só papo furado!

    ResponderExcluir
  7. Não vejo nenhuma semelhança com mitologia na teoria Darwinista. O que vejo é uma tentativa de deixar engraçado ou tentar rebaixar ao nível das coisas inexplicáveis algo que se baseia tão somente em fatos e provas deixadas pela natureza. O que depende do natural para existir e não de uma bobagem supranatural que nunca pode ser provada e é usada largamente por seguidores da seita cristã: falo da "fé", este argumento irredutivel contra as provas da existencia. É lamentável, para não dizer deprimente!

    ResponderExcluir
  8. que blog divertido.
    Adoro entrar aqui e dar boas risadas.
    Continue assim, pois só assim para os evolucionistas se divertem...Parabens

    ResponderExcluir
  9. Iba vc ja tentou alguma vez fazer um trabalho científico?Procurar evidencias,provas de um designer?Vc ja tentou entrar em um laboratório?Vc sabe pelo menos a diferença de mitose e meiose?Vc ja tentou terminar o colegial?

    ResponderExcluir
  10. Essa é a página mais tosca que já acessei. Parece muito com seminário meia boca feita por aluno medíocre.

    ResponderExcluir